Guia de Sobrevivência do Carnaval: dicas para fugir da folia e aproveitar do mesmo jeito *

Bom, pra começo de conversa sim, eu odeio Carnaval. Odeio tanto que vim aqui em pleno sábado te dar dicas para fugir literalmente dessa folia, caso você tenha a mesma opinião que eu. É lógico que eu amo o feriado de Carnaval, o que eu não curto é a música e esses idiotas que acham que só porque é Carnaval, pode-se beber horrores e ainda acham que todo mundo é obrigado a transar/beijar eles só porque é Carnaval e no Carnaval todo mundo se pega mesmo. Mais ódio ainda desses babacas que terminam o namoro justamente na época do Carnaval, porque assim já fica livre pra outra. Mas tudo bem, vamos as dicas porque se eu ficar aqui falando os meus motivos para não gostar de Carnaval, vai dar outro post.


Maratona de filmes/seriados/livros/jogos
Alguém tinha alguma dúvida que eu iria citar uma maratona? Afinal de contas, não existe época melhor para você assistir a todos os episódios que perdeu da sua série favorita, ler seus livros atrasados, upar seu char no tibia ~ não acredito que escrevi isso ~ ou ver aqueles filmes que você sempre teve vontade de assistir mas nunca teve tempo. Seja na internet ou na TV, o que vale é fazer a pipoca, tirar da Globo por pelo menos algumas horas e se divertir nem que for sozinho mesmo.

Carnarock
Tenho certeza que você já ouviu esse termo em algum lugar. Um Carnarock é como o próprio nome diz: shows de rock em pleno feriado de Carnaval. Boa opção para ir com todos os seus amigos que também não suportam o Carnaval tradicional e escutar a música que realmente te agrada. O evento acontece em diversas cidades, sendo muito comum a divulgação em jornais e redes sociais, basta dar uma pesquisada no Google que rapidinho você encontra uma festa assim pertinho de você.

Retiros evangélicos ou acampamentos
É muito difícil nessa época do ano não ter retiros para jovens nas igrejas evangélicas principalmente. Quase todas possuem essa festa na programação que vale super a pena para fazer novas amizades, conhecer uma galera bacana, dormir em uma chácara (adoro!!!), além de toda uma programação que as igrejas fazem. Uma ótima escolha caso você seja crente ou queira ficar uns dias fora mas não tem muito dinheiro pra viajar. Caso não queira ir pro retiro, mas conhece alguém que tenha um rancho (aqui é pros caras de pau mesmo), basta pedir pra ficar uns dias com seu amigo na casa dele oras hahaha vale tudo pra fugir da folia lembra? rs.

EXTRA: A Marina do blog Pássaro de Inverno citou que um lugar ótimo para ir é Campos do Jordão, porque nessa época costuma ser mais tranquilo por lá, então vale a pena conferir né? rs.

Aprender coisas novas
Uma comidinha que você nunca fez, um acessório artesanal que você pegou o tutorial no youtube mas jamais conseguiu fazer no pouco tempo que tinha, um curso rápido pela internet ou aquela hidratação maravilhosa e caseira que você prometeu fazer mas no fim acabou comprando tudo nas Sumirês da vida. Aprenda coisas novas e rápidas nesse tempo que tiver a mais, assim você fica craque para fazer nas outras épocas do ano, além de não ter feriado mais longo que esse pelos próximos meses.

De resto meus queridos, montem suas playlists para escutar o feriado todo, evite lugares com grande aglomeração de pessoas como shoppings e supermercados (pelo menos nesses dias de folia), vire babá dos cachorros do seu vizinho que foi viajar (pelo menos assim ele não abandona o cachorro, como muitos idiotas costumam fazer nessas épocas festivas) e se você souber dirigir muito bem, ensine aquele seu primo tapado que vive desrespeitando as regras no trânsito. Ahhh e lógico né meu bem, independente da forma como você escolher se divertir, não custa nada lembrar: se beber, não dirija PELA MOR DE DEUS!
Esse post é um dos temas da blogagem coletiva no grupo Rotaroots este mês. Mais informações aqui.
E aí gostaram? Lembram de mais alguma dica para fugir do Carnaval que inclusive, já começa hoje para desespero de quem não gosta? haha 

Super beijo gente e um ótimo feriado de Carnaval, independente de como você irá aproveitá-lo ;*
 

8 comentários:

  1. ler,assistir séries e filmes não sabia do carnarock e eu estou aproveitando bem o carnaval, trabalhando :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Lilian, aí é cansativo hein.. ver todo mundo em festa e a gente ralando né? Dureza.. beijos

      Excluir
  2. To adorando ver os posts desse tema, cada um mais útil que o outro, pra quem não gosta de Carnaval que nem eu melhor ainda! heheheh

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  3. outra dica é fazer faxina hahaahah foi o que fiz ontem pela manhã... xD
    Realmente, carnaval é insuportável. ¬¬
    Eu sempre fico vendo filmes, séries ou lendo, ou jogando. Dormindo tbm xD
    hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz Val haha melhor coisa mesmo rs beijos

      Excluir
  4. Amo Carnaval. Amo muito.
    Então, não fujo na folia, vou para o meio do povo me esbaldar... Minha alimentação é diferenciada para aguentar (gemada) e na quarta-feira de cinzas, estou a todo vapor. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí flor, não importa como a gente se diverte, desde que tudo seja feito com responsabilidade :D Beijos!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design