10 coisas que me lembram os tempos de Colégio *

Nesta sexta-feira eu trago para vocês mais um MEME do Rotaroots - Blogueiros de Raiz para despertar a nostalgia dos meus leitores ao recordarem da escola em que estudaram ou em muitos casos, só zoaram hahah, além de mostrar para vocês as 10 coisas que me lembram os tempos de Colégio. Chama aquela sua amiga incrível do colegial e vem curtir com a gente esse post!


Bullying
Eu era muito tímida quando criança e tive vários problemas nessa época, por não conseguir me relacionar direito com ninguém. Ficava só enfiada dentro do quarto, de alguma biblioteca e sentada geralmente sozinha no recreio, pois era de poucos amigos. Também vivia doente, fazendo tratamentos sérios e teve um ano que eu praticamente virei turista na escola por causa disso. Aí os alunos me achavam super estranha por causa desses fatos e do meu jeito, então eu sofria bullying de todos os tipos possíveis, sendo que até apanhar eu apanhei. Só melhorou na 5ª série quando tomei coragem no primeiro dia de aula e conversei com a diretora da escola que cobrou respeito por parte dos meus colegas e nunca mais fizeram gracinhas de novo comigo.

Natação
Tive aulas de natação durante 7 anos da minha vida, desde os quatro anos de idade. Era muito comum sair da aula mais cedo na segunda-feira e ir para a aula de natação direto, sendo que só depois eu iria almoçar realmente. As aulas faziam parte da programação da escola e mesmo quando mudei de colégio, continuei praticando por muito tempo, sendo que até hoje quando vejo campeonatos de natação na TV, me lembro com carinho dessa época.

Desenhos e rabiscos
Tenho muitos cadernos rabiscados na última folha até hoje guardados, assim como alguns uniformes cheios de assinaturas rs. Fico feliz de lembrar de como eu era bem mais bobinha naquela época, ingênua e acreditava bem mais no amor das pessoas. Os desenhos que eu mais fazia eram corações, estrelas e escrevia várias vezes meu próprio nome, tentando treinar a minha assinatura hahah. Também tenho alguns poemas dessa época, letras de música que eu recortava da Capricho e colava no caderno e algumas declarações de amor para os meninos que eu gostava kkkk.


Folhas de Adesivo
Tenho algumas dessas folhas até hoje. Era muito comum eu dar algum adesivo para uma amiga, colar em alguma agenda ou tirar essa folha e deixá-la intacta kkkk. Atualmente uso para colar os envelopes que coloco o dinheiro de alguma consultora quando vou pagá-las e preciso deixar na caixa de correio quando elas não podem me atender e pretendo usar para fechar os envelopes das cartas que vou fazer durante um projeto lindo que estou participando e que vou contar mais detalhes em breve aqui no blog.

Livros didáticos
Alguns dias atrás, eu estava fazendo uma limpa nas minhas coisas e encontrei diversos livros da época do colégio e antes de doá-los para um colega, comecei a conferir se tinha alguma coisa neles que eu podia reaproveitar. Nesse momento passou um filme na minha cabeça e cara.. que nostalgia. Achei provas de professores que eu nem me lembrava mais, contas que eu nunca mais vi na vida e algumas atividades individuais. Foi muito legal recordar essa fase.

Amizades e namorinhos
Essa foi definitivamente a parte que mais me marcou. Foi nessa época que eu conheci os melhores amigos que tenho atualmente, me apaixonava direto por algum menino (e sempre era desprezada, exceto um que gostou de mim por 4 anos e hoje eu tenho ele no whatsapp acreditem ou não haha). O mais divertido é que me deu a louca esses tempos e sai caçando esse povo no facebook, sendo que encontrei boa parte deles e tenho quase todo mundo adicionado haha. 


Fotografias
Eu tenho milhões de fotos dos tempos de colégio e é cada uma mais hilária que a outra. Tem dos aniversários que eu participava e um que eu fiz na escola, tem fotografias comigo e minha irmã de uniforme no primeiro dia de aula, tem foto com professoras ou em festas juninas, foto de formatura do primeiro ano de Ensino Fundamental.. é foto que não acaba mais! E lógico, se tenho saudades? IMAGINA kkkkk.

Brigas
Essa foi a parte ruim que hoje eu dou risada kk. Eu era muito briguenta gente do céu hahahaah na verdade era uma forma que eu tinha de me defender do bullying que sofria, mas muitas vezes era desnecessário sabe. Tinha uma menina que me batia na escola de manhã e na igreja de noite, tinha outra que eu achava que era minha amiga e ela foi lá e ficou com o menino que eu gostava na minha frente e teve a filha do pastor que saiu no tapa comigo na 4ª série e depois no 2º colegial. Foi tenso na hora, mas hoje pelo menos com a filha do pastor eu converso que é uma beleza, porque vejo ela quase toda semana kkkkkk.

Músicas
Vou tentar resumir essa parte contando quais bandas eu curtia na época de colégio:

Fundamental: Sandy & Júnior, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Titãs, Skank, É o Tchan, Banda Eva, Mamonas Assassinas, CPM 22, Capital Inicial, Detonautas, Pitty, Charlie Brown Jr., LS Jack e Andrea Bocelli (esse último eu tentava imitar fingindo que tava cantando em uma ópera haha). Grande parte do meu gosto musical nessa fase foi influenciado pelo gosto dos meus pais que tinham pelo menos 1 CD ou fita de quase todas as bandas que citei acima.

Ensino Médio: Aí eu mergulhei de cabeça no metal, rock e MPB com bandas que gosto até hoje: O Teatro Mágico, The Beatles, Led Zeppelin, Oasis, AC/DC e todas as bandas clássicas de rock que vocês podem imaginar.


Aula de Ed. Física e Informática
Por último, não poderia deixar de citar essas aulas. Foi em uma aula de informática que eu quase dei meu primeiro beijo (que eu acho que não passaria de um selinho) na 3ª série e foram nas aulas de Ed. Física que eu conheci professores incríveis, sempre de bem com a vida e que eram os que mais me davam conselhos, sendo que muitos viraram meus amigos depois. Nunca me esqueci do dia em que meu professor me presenteou com um CD da Malhação em 2003 só porque eu falei que gostava e de quando dancei feito louca a coreografia de Sorte Grande da Ivete Sangalo com a professora mais doida que eu já tive. Teve a fase do colegial também em que eu aprontava muito com meus amigos nas aulas de Ed. Física ou simplesmente dormia em algum canto da escola ao invés de fazer a aula hahaha e quando resolvia participar, era das aulas de Handebol que eu adorava e sempre me dava super bem kkkkk. Bons tempos cara!

Esta postagem é um MEME criado no grupo Rotaroots no mês de Fevereiro. Mais informações aqui.

MEU DEUS como ficou enorme esse post hahahah mas espero que vocês tenham curtido, relembrado da época de colégio de vocês e me contem aí nos comentários, o que mais te marcou durante o colégio?

Mega beijo pra vocês ;*

8 comentários:

  1. Legal!
    Nem lembro mais do tempo de colégio... faz tanto tempo.
    Mas tinha uma galera que zoava muito comigo, isso nunca incomodou.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem flor.. porque pra mim era terrível :( Essa menina mesmo que me batia na escola e na igreja, até hoje eu nem sequer olho na cara dela, isso pq ela tem filho agora e mora perto de casa.. imagina né rs beijos

      Excluir
  2. Adorei o tema, nossa as vezes tbm me pego pensando nos tempos de escola e das amizades q fiz, uma pena que minha familia vivia q nem cigano porq sempre q fazia uma amizade legal com povo da escola a gente mudava de cidade..rsrs sinto mto saudades das amizades verdadeiras q fiz. Tbm sofri bulling por causa dos meus olhos grandes e cabelos que eu tenho mto e eu ñ conseguia domar o volume dele ai já era motivo para me zuarem. :(rsrs Ain eu amava as aulas de educação fisica só ñ curtia mto futsal de resto me acabava jogando..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita época boa mesmo né flor? Eu tenho saudades de quase tudo também.. graças a Deus nunca mudei de cidade, em compensação meus amigos foram praticamente todos embora daqui kkk faz parte. Beijos

      Excluir
  3. Quando estava na facul. ma professora solicitou como tarefa m memorial que tivesse foco na formação escolar e acadêmica e olha foi assim um mergulho no tempo, uma delicia de fazer afinal deve ser por isso que dizem que recordar também é viver. uma memoria afetiva que sempre mantive viva desde a época da escola é cheiro de merenda escolar (sopa) kkkkkk adoroooo!! Bjim adorei ler suas memórias, parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor mas soopa? Sério mesmo? hahahah eu odeio sopa kkkkk mas que legal por parte da sua professora, realmente, recordar é viver em quase todos os casos haha beijos

      Excluir
  4. mlr, passei por um momento de regressão ao ler teu post kkkkkkkkk

    eu tb sofri bullying a ponto de ser votada como a mais feinha da sala xD
    tinha vários cadernos com versos anotados, fardas assinadas, uma photo minha vestida de caboclinho e outra no meu primeiro carnaval na escola, aos 4 anos xD
    poutz, muita nostalgia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha fiquei curiosa pra ver a foto de caboclinho rsrs com certeza Val, muuuuuuuita nostalgia rs beijos

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design