A corrupção não iria acabar caso houvesse o Impeachment *

Gente, hoje trago para vocês um tema que não costumo escrever no blog, mas que meu sangue de jornalista não deixa passar em branco. No último Domingo (15), nós presenciamos muitos brasileiros (daqui e os que moram fora também) que foram às ruas protestar contra a corrupção e exigir o Impeachment da presidente, Dilma Rousseff (PT), graças aos vários escândalos do atual Governo. A maioria destas pessoas estava vestida com a camiseta do Brasil e carregando cartazes ou faixas com frases como “Fora Dilma e leve o PT junto”, “Dilma sabia”, sendo que alguns até pediam “Intervenção Militar já” e apoiando incondicionalmente o exército brasileiro (leia-se ditadura mesmo).


No mesmo dia, a própria Globo realizou a cobertura destes protestos, nos informando pela televisão e internet quantas pessoas estariam participando nas manifestações, além de citarem o fato das mesmas terem sido pacíficas, bem diferente das que aconteceram em 2014, antes da Copa do Mundo. Uma semana antes, já tinham ocorrido algumas manifestações chamadas de “Panelaço” no qual a população batia em panelas, simbolizando sua indignação com entrevistas de ministros e durante o pronunciamento da presidente que parabenizava às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e tentava se explicar aos eleitores em horário nobre em todas as emissoras.

Ambos foram noticiados pela imprensa internacional, no qual alguns jornais, tais como New York Times, La Repubblica, El País e Clarín chamaram os atos de “festival de ódio”, “manifestações da direita” e classificando os manifestantes como “classe média branca”, citando o fato de que muitos manifestantes eram ricos e estudados, fazendo com que as manifestações virassem motivo de piada no mundo todo, além de serem criticadas por brasileiros que também discordam do Impeachment de Dilma. Uma das provas disto foi o apresentador John Oliver ter feito comentários irônicos sobre os acontecimentos em seu talk show, Last Week Tonight, arrancando altas gargalhadas do público e dando a impressão de que os brasileiros eram verdadeiros palhaços, não apenas o povo, como também o seu Governo, o que não é nenhuma novidade. Veja o vídeo abaixo:


Com isso, podemos perguntar a nós mesmos: será que é tão difícil assim cobrar a presidente e pedir soluções ao invés de exigir o Impeachment? Afinal de contas, Fernando Henrique Cardoso, Marina Silva e Aécio Neves já declararam que eles mesmos são contra o afastamento da presidente, visto que este não adiantaria muita coisa, já que a “bomba” seria apenas jogada no colo do vice-presidente, Michel Temer (PMDB). O que mais surpreende são algumas pessoas ainda afirmarem que é o Aécio que assume o cargo, além de pedirem a volta da ditadura, ou seja, total falta de conhecimento mesmo!

Quebrar suas panelas de tanto batê-las não irá adiantar se você não estudar muito bem o seu candidato antes de votar nele nas eleições e muito menos irá intimidá-lo depois que ele já estiver eleito. Impeachment não é a solução, porque seria como livrar o candidato da responsabilidade que lhe foi exercida, sendo que continuaríamos com os mesmos problemas, visto que quase nenhum político brasileiro atualmente tenha o caráter tão bom assim. E acredite, aqueles que têm essa bondade toda não são apoiados pelo Governo, já que costumam enxergá-los como ingênuos ou incapazes.


Também foi possível perceber muitas pessoas defendendo Dilma pelo fato dela ser mulher e não merecer tais xingamentos e ofensas. É verdade que sim, nenhuma mulher merece ser humilhada, porém isso não retira o fato de a presidente acobertar políticos acusados de corrupção e crimes até piores. E é realmente difícil acreditar que ela não sabia dos crimes, porém isso se resolve a partir do momento em que se facilita a investigação dos fatos, porque falar que está à disposição da polícia e do povo é fácil, mas mostrar isso já é outra história. Por isso, a população não deveria pedir Impeachment, mas sim cobrar não apenas a presidente Dilma Rousseff, como também os próprios candidatos no qual votaram, para que todos em conjunto possam finalmente trazer as soluções que o Brasil merece e mostrar ao mundo que não, nós não somos tão imaturos como eles pensam.

Espero que tenham gostado e que este texto sirva para que muitos reflitam sobre o seu verdadeiro papel como eleitor e cidadão brasileiro. Cada um tem a sua opinião, essa é a minha e espero não perder amigos por isso haha. E vocês, o que acham disso tudo? Fiquem à vontade para comentar, só não vale me xingar hein kk

Beijos queridos ;* 
Amo vocês tá? Independente de partido político.. juro!

12 comentários:

  1. bem, eu concordo que as pessoas tem todo direito de protestar por melhorias no país mas o que vimos dia 15 foi um completo absurdo de gente ignorante que só queria aparecer e 'tirar o pt', pois pra muitos não importa quem fique no lugar, desde que o pt saia. Oras, todo partido tem corruptos mas o que me irrito nessas porras [perdoa o palavrão] é afirmar na cara dura que a direita no Brasil é honesta. ¬¬ Enfim... esse assunto rende muito pano pra manga e sobre minhas considerações, é basicamente isso aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Val, o que vimos no dia 15 foi uma total falta do que fazer.. na minha opinião pelo menos. As pessoas parecem que só sabem aquilo que se passa na TV e se esquecem de pegar os livros e usar a internet para algo que não seja pornografia e redes sociais. No fundo, nenhum político é totalmente honesto, como citei no texto e os que tentam ser são rapidamente excluídos do Governo. Infelizmente.. beijos!

      Excluir
  2. Carolzinha, que assunto cavernoso você trouxe aqui.
    A ignorância da população é quase tão grande quanto a incompetência dos políticos, e isso é receita certa para o desastre. Tenho visto coisas na minha timeline que prefiro considerar fakes a acreditar que tamanha ignorância seja real. Mas lá no fundo eu sei: é real. O cara com quem estou saindo, e que não é nenhum inculto, também achava que Aécio assumiria mágicamente. Meu próprio pai brada aos quatro ventos que quer a ditadura. São tempos difíceis para saber ler e ter o sentido da audição.
    Acho válido que as pessoas protestem, mas elas deveriam ao menos saber do que estão falando antes de puxar essa descarga toda. Pessoas que mal conhecem a Constituição e o Processo Eleitoral, se considerando a Elite do pensamento Brasileiro, bastiões da Integridade e Habilidade política. Eu tenho medo do que há de vir....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que seja cavernoso Amanda, mas achei necessário abrir um espaço nem que fosse por um único post para debatermos esse tema.. afinal, estamos falando do nosso próprio país, na onde nascemos, passamos grande parte de nossa vida e muitos morreremos aqui também. Não obrigo ninguém a concordar comigo, mas é importante que as pessoas se informem melhor para que assim consigam debater com sabedoria e não na ignorância como tenho visto muitos por aí fazerem. Ao meu ver, faltam aulas de história para esse povo que já se esqueceu de como as coisas funcionam de verdade por aqui. Mas no geral, concordo totalmente com você, eu também estou com medo, agora é esperar para ver o que acontece, mas sem deixar de fazer a nossa parte que é a de cobrar nossos governantes pelas coisas que prometeram durante a longa e chata campanha eleitoral deles.

      Excluir
  3. Ola Carol! é serio isso?tem mesmo gente pedindo intervenção militar? Ai eu quero ver manifestações, panelaços,acontecerem.e isso então de gente defender a Dilma por ser mulher isso só pode ser piada né. tipo ser mulher é desculpa agora é?pelamooooor viu.Gostei demais do post.
    BEIJOSSsss...

    sonhos de leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seríssimo flor, é mais grave do que pensávamos.. é triste ver que as pessoas nem sabem mais pelo que exatamente estão lutando :\ beijos e obrigada!

      Excluir
  4. Assunto complicado.
    Acho que professores de História ainda podem salvar o Brasil. O dia 15 provou que não temos mais analfabetos funcionais como outrora, porém analfabetos políticos. Tinha gente pedindo o fim da Educação Paulo Freire, absurdo! Retrocesso!
    Acredito que todos tenham o direito de reivindicar, vivemos numa democracia. Mas as pessoas presentes no dia 15, mais tinham discurso de ódio que reivindicações plausíveis.
    Votei na Dilma e votaria novamente, também é um direito meu... Só gostaria que as manifestações realmente acontecessem por um país melhor, pois até eu estaria lá....
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total absurdo mesmo Lilian.. o povo já não sabe mais pelo que luta, infelizmente. A falta de noção e de respeito está difícil de suportar, mas agora é isso aí, vamos ver até onde vai essa palhaçada. Beijos flor!

      Excluir
  5. Concordo com você Carol a situação no Brasil é precária e antiga sendo que antes ainda não se tinham politicas publicas de ação afirmativa oque tornava o panorama ainda mais critico, assim só se tinha a boa e velha corrupção, inflação galopante, hoje povo fala do preço da carne por exemplo eu já época de comer carne importada da argentina e outros países. Enfim uma coisa positiva que vejo agora é que, conforme os proprios orgãos e instituições garantem ter autonomia para fiscalizar e investigar coisa que antes seria inconcebível. tambem espero que a cada eleição nos possamos votar sempre melhor para o pais e seu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lunna, concordo totalmente! O povo precisa aprender a votar mesmo, não votar pensando no que receberá em troca, mas pensando se aquele candidato vai realmente ajudar a melhorar nosso país, porque a "coisa" tá ficando cada dia pior, infelizmente.. beijos

      Excluir
  6. não poderia concordar menos, impeachment não é a solução
    isso só irá fazer com que a responsabilidade seja passada pra outro
    por isso que eu nao vou nessas paradas assim não perco meu tempo
    meu protesto é a urna

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí.. eu também nem perco meu tempo indo nessas paradas.. afinal de contas, não é o protesto que muda alguma coisa e sim o nosso voto! Como você mesma citou.. grande beijo flor!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design