As vantagens do feminismo nos relacionamentos amorosos *

Sabe, sinceramente eu nunca entendi a dificuldade que alguns homens tem em respeitar as mulheres, principalmente quando se trata de suas esposas ou namoradas que dizem amar tanto. Eu mesma que sempre fui sincera e procuro ser gente boa com todos, já fui traída mais de uma vez (e dei o troco, infelizmente), já fui humilhada, desprezada e cheguei ao ponto de ler que até um cachorro de rua tinha mais valor do que eu apenas porque não aceitava mais um relacionamento abusivo. Não fui correta de dar o troco confesso, mas porque eles podem trair, sair para a balada sem nós, ter amizades do sexo oposto e nós temos que abaixar a cabeça para tudo o que fazem e ser a "moça de família" que tanto pedem?


Por outro lado, também vejo mulheres que tem a convicção de que sendo ciumentas e botando medo em seus namorados, vão segurá-los para sempre. Para mim mulher que faz isso é louca, sinto muito. E o mesmo vale para os homens. Quem não conhece aquele velho conselho que fala que confiança é a base de todo relacionamento? Se não há confiança, para quê ter um relacionamento então? Não faz sentido as pessoas terem tanto ciúmes assim. Fora que eu mesma tenho o exemplo dentro de casa: ciúmes pode sim destruir uma família. Assim como o desrespeito, a mentira, a falta de cumplicidade e a ignorância também podem.

Ser uma namorada feminista vai muito além de dividir a conta com o seu boy no restaurante. Significa você também saber respeitar o espaço da pessoa, entendendo que o outro também tem os seus direitos e não exigir do companheiro aquilo que nem você mesma faz. Mais do que isso: aprender a ter mais amor próprio e não permitir situações abusivas por parte do companheiro. Você também não precisa, por exemplo, pedir permissão pra pessoa para sair com suas amigas.. ou vai me dizer que ele te pede pra jogar bola com os caras do serviço? Ele no máximo te avisa não é mesmo? Então pronto.


As mulheres devem sim exigir seus direitos, serem felizes em seus relacionamentos e amadas não apenas hoje, mas todos os dias do ano. Só que algumas devem também pensar melhor antes de fazer algo errado e dar a desculpa que fez aquilo porque é mulher. Você fazendo isso está sendo machista sem perceber, sabia? Exemplo: já vi menina que bateu no namorado porque queria "brincar" com ele e quando o mesmo revidou, ela reclamou dizendo "nãaao, você não pode, você é homem", pela mor né ¬¬

Então meninas, o meu post hoje no Dia Internacional das Mulheres é esse. Lutem pelos seus direitos, vocês tem o meu total apoio nisso com certeza, mas respeitem o seu próximo também, porque afinal de contas ninguém deve se achar superior a ninguém, independente de ser homem ou mulher. Me entristece ver algumas meninas que defendem o feminismo na internet, chegar aqui fora e ficar fazendo com os homens o que elas pedem para não fazer com elas. Não vamos ser hipócritas mais ok? Vamos fazer jus às mensagens que tanto compartilhamos nas redes sociais, pedindo por mais respeito e igualdade, seja nos nossos relacionamentos amorosos e fora deles também. 

Espero que tenham curtido o post e me contem abaixo, como vocês tratam DE VERDADE seus parceiros e outros homens à sua volta? Eles te respeitam da mesma maneira com que vocês respeitam eles? Me contem! Quero deixar claro que este texto é baseado na minha opinião, sendo que estão livres para discordar dele ou debatê-lo de forma saudável comigo.

Um super beijo e parabéns à todas vocês, guerreiras que desejam um mundo com mais igualdade e para todos os homens que apoiam o feminismo e incentivam as suas amadas a lutarem pelo mesmo também ;*

16 comentários:

  1. Oi Carol, belíssimo texto, parabéns!
    Confiança é a base de todo relacionamento e uma vez quebrada, fica difícil voltar a acreditar, mas eu penso que todo mundo tem direto a uma segunda chance, seja ela em que área for.
    Dar o troco em uma traição pode dar uma satisfação momentânea, mas não penso que é a melhor solução. Se a falta que a pessoa faz é maior do que o erro que ela cometeu, penso que vale a pena dar uma segunda chance, senão o ideal é se afastar definitivamente dela.
    O mundo dá voltas e a gente nem precisa mover um dedo, pois a lei do retorno acontece naturalmente. Pelo menos é nisso que eu acredito.
    Super beijo
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, mas aí que tá, eu sempre dei segundas chances.. mas poucos me deram essa chance. Eu me arrependi de ter traído, tanto que nunca mais fiz isso, mas mesmo assim a marca que isso deixa é muito triste. Eu também acredito nessas voltas, tanto como vejo porque a pessoa que me maltratou no passado tá tão mal fisicamente que acho difícil ele estar feliz por completo, o que me preocupa, mas por outro lado eu penso que a gente colhe aquilo que planta, então.. nem preciso dizer mais nada né? rs beijos!

      Excluir
  2. Super apoiado, concordo plenamente contigo em tudo, nós temos que lutar pelos nossos objetivos, que homem nenhum queira nos impedir, que a igualdade seja universal.
    Sobre traição e tudo mais, nunca fui traída e nunca trai então não sei a sensação, mas imagino que se sintam de certa forma magoadas com o que aconteceu, seguir em frente e conseguir alguém melhor é o objetivo de todos na vida.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite.. é uma sensação de culpa que não acaba mais :\ Eu só espero não demorar muito para me recompor. Beijos

      Excluir
  3. tbm enxergo que o correto seria um andar ao lado do outro e não um ser melhor que o outro. Vejo muitos que desejaram um Feliz dia 8 mas passam o resto do ano lascando as mulheres...
    Tenho um namorido e graças a Deus temos uma relação de companheirismo e respeito. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é deprimente mesmo.. fico feliz pelo seu namorado ser diferente :) beijos Val

      Excluir
  4. Não gosto de ciúmes nem de gente ciumenta. Não sei se acredito em traições e sou livre para fazer o que desejo... "cachorro de rua tinha mais valor do que eu" que absurdo! Estou horrorizada com isso. Infelizmente, o machismo vai muito além de uma questão de ciúmes... Concordo quando você diz que deve haver respeito mutuo. Certa vez, uma feminista no facebook estava postando mensagens de felicidades devido a morte de alguns autores... Achei aquilo profundamente cruel e desnecessário... esse tipo de atitude só deslegitima a luta pelo fim do machismo e uma sociedade justa... :(
    Eu sou feminista; luto diariamente para desconstruir o machismo; acredito que é possível equidade; mas não desejo a morte de ninguém! Sobre relacionamentos, já 'trai', muita gente!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lilian.. absurdo essas atitudes, independente de qual lado for. Beijos

      Excluir
  5. Olá Carol concordo com vc em grande parte e sim é a mais pura verdade, quando o relacionamento começa a ficar ruim das pernas dificilmente vai "andar na linha". Nós mulheres temos a tendencia de suportar tudo, aguentar de tudo em nome da manutenção do relacionamento mas infelizmente eu acho que se um dos 2 precisa se esforçar pela relação sinal que já era. O que é bom vem pronto e só fazemos lapidar, cuidar, zelar... no mais é dor de cabeça. bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu aguentei até demais em todos os meus relacionamentos viu.. sempre me esforcei mais do que deveria e nunca deu certo realmente, exatamente como você citou. Mas a gente segue em frente.. como tudo na vida. Beijos

      Excluir
  6. Nossa Carol, lindo texto, senti uma emoção quando li, parabéns!
    Vcê só escreveu verdades, estou passando por um momento ruim no meu relacionamento por isso não consigo ser recional apenas emocional então prefiro nem opinar sobre.
    beeijomeeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor :3 Eu te entendo porque terminei um namoro recentemente e sei bem o que é isso.. mas fique tranquila, vai dar tudo certo! beijos

      Excluir
  7. Oi Carol,
    Como sempre seus textos são incríveis!
    Você consegue falar tudo que pensa de maneira gentil
    e bem persuasiva. Quem sabe assim mais mulheres adotem essa postura né?
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Kris, obrigada! Fico feliz de ser persuasiva, sinal de que serei uma boa jornalista sempre kkkkkk tomara viu, porque já passou da hora de nós nos unirmos :D beijos

      Excluir
  8. é por isso que eu não me defino
    não que eu seja machista mas tbm não sou feminista, não me considero
    eu gosto que meu namorado me agrade pq sou mulher e se for parar pra pensar isso é algo machista
    mas ao mesmo tempo que faço o que eu quero (coisas nada a ver que vejo que nao tem interferencia nenhuma no relacionamento ) sem pedir permissão, acredito que sou tão inteligente quanto, tenho voz e minha própria opinião e nao tenho que abaixar a cabeça
    vivo um pouco do antigo e um pouco do atual
    vejo muita gnt se dizendo feminista e o namorado traindo e a garota abaixando a cabeça pq ele é homem, a guria em casa e o namorado na rua fazendo o que bem entender... Não me defino pq não sei qual erro irei cometer no amanhã e se rotular é o caminho mais curto pra ser julgado por isso que não faço

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza flor e acho que tenho a mesma posição que você viu.. mas tá certa mesmo de não se rotular, é como você disse, todo mundo está propenso a errar, infelizmente.. grande beijo!

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design