Dicas de como lidar com a pele oleosa *

Uma pele oleosa fica bronzeada mais facilmente, camufla melhor os sinais de envelhecimento, a manutenção dela é mais fácil e com certeza ela é mais resistente às agressões ambientais. Porém, quando em excesso, uma pele oleosa também pode indicar alguma doença, além de ser extremamente irritante para quem tem. E uma das coisas que mais me irritam é a minha pele exageradamente oleosa. Então pensando nas meninas que assim como eu sofrem tentando limpar o rosto a cada 3 minutos, fiz esse post com dicas de como lidar com a pele oleosa e se sair bem principalmente com a sua maquiagem.


Não passe a mão no rosto e nos cabelos com frequência
Sabe aquela história que passar a mão no cabelo toda hora faz ele ficar oleoso mais rápido ainda? Pois é, a mesma coisa acontece com a pele. Passar a mão a todo momento no rosto vai fazer ele ficar mais oleoso ainda e o pior, todo mundo sabe disso mas esquece na prática. E depois vem reclamar que o rosto tá pingando óleo. Controla essa ansiedade aí menina e pega outra coisa pra passar a mão oras kkkk.

Não cutuque espinhas
Eu sei que é incontrolável isso, mas pelo menos tente! Acontece que ao cutucar suas espinhas (ou as do seu namorado, por exemplo), você acaba espalhando a bactéria na pele e estimulando o surgimento de outras espinhas, além de deixar marcas que podem nunca mais sair ou serem difíceis de sumir. Para tratar passe um sabonete próprio para pele oleosa e um secativo eficaz, os que eu uso são da marca Mary Kay, por exemplo. Já para disfarçar, basta passar uma base matte (produto próprio para pele oleosa já que é sem brilho nenhum e que seca rápido no rosto) por cima que pronto, você tira o vermelhidão rapidinho.

Tome cuidado com a maquiagem e os hidratantes que usar
Maquiagem e hidratante para pele oleosa precisam ser oil free (livre de óleo) e de preferência, o make precisa ser matte, porque você não quer que fique mais brilhante ainda seu rosto né? rs. Mas não precisa comprar produtos caríssimos para isso, basta olhar bem a embalagem antes de sair comprando o que vê na internet sem saber as propriedades que aquele produto tem. Com o demaquilante é a mesma coisa: prefira os bifásicos, já que eles são emolientes, ideais para peles sensíveis, retiram até make a prova d'água e não deixam resíduos. Por fim, faça sua limpeza facial todos os dias, mas não passe hidratante no dia que for se maquiar, porque acreditem, isso também pode ajudar a sua make derreter mais rápido, mesmo que ele seja sem óleo.

Tenha uma boa alimentação
Isso interfere sim gente. Se você é daquelas que abusam nos condimentos e alimentos gordurosos, tais como frituras e os bacons da vida.. é lógico que isso vai influenciar na aparência física, incluindo sua linda pele. Então comendo frutas, legumes e tomando sucos naturais, já ajuda bastante. Não resolve totalmente, mas pelo menos já é um começo.

Use esfoliantes no máximo 2x por semana
Eu sei que esfoliantes são divinos por nos darem a sensação de pele limpa, fresca e macia, mas não exagera gata! Usando mais do que 2x por semana, você provocará uma irritação daquelas na sua pele, principalmente na do rosto que é mais sensível. Mas hidratar sim, você deve fazer todos os dias, porque a falta de hidratação que provoca descamação na pele e é por isso que seu make craquela muitas vezes sabia? Então faça a limpeza corretamente que isso não acontece.

Faça um make com airbrush
Eu sei que é caro (em SP, maquiagem com airbrush custam uns R$250,00 mais ou menos, aqui no interior é aproximadamente uns R$160,00 por aí), mas compensa muito! Porque? Dura de 2 a 3 dias gata, independente do seu tipo de pele! Perfeito para casamentos ou pra quando você tem que viajar horas pra chegar numa festa. Esse make é feito com uma pistola que dispara jatinhos de cor e é ligado a um compressor de ar, criando um make totalmente sem falhas. Esse sim, só sai com demaquilante!



Em hipótese alguma durma maquiada
Por último, venho lembrar uma regra básica que a maioria das meninas fazem pelo menos uma vez na vida ou quase sempre. Deixa de preguiça garota! Por mais cansada que você esteja depois da festa, não durma maquiada (a menos que esteja bêbada, porque né.. kkkk), já que dormindo maquiada você só desidrata sua pele, faz ela ficar mais oleosa ainda (acordando com uma espinha gigante no meio do nariz), provoca uma reação alérgica, contribui para o envelhecimento precoce da pele, entope os poros e etc. Acho que deu pra entender né? Dormir maquiada literalmente é a morte da sua pele!

Essas dicas eu não peguei nenhuma da internet meninas. Isso tudo é experiência própria que eu mesma fazia e sempre me ferrava. Então espero que vocês entendam, sigam essas dicas e assim fiquem com uma pele de diva que todas nós merecemos. A pele oleosa é bem, mas beeeeem mais fácil de cuidar, então não me vem com desculpa falando que não tem tempo, porque quem quer realmente ter uma pele mais bonita arruma tempo nem que for na hora de acordar, de dormir e nos intervalos do serviço, porque limpar um rosto não demora mais do que 5 minutos! Então para hein.. e vê se se cuida, porque ninguém quer parecer mais velha do que é. Super beijo ;*

Acompanhe sempre

2 comentários:

  1. antigamente eu dormia maquiada quando tava mt exausta. hj em dia posso dormir em pé na frente do espelho, mas tiro tudo rsrsrs
    Sofro com a pele oleosa tb, e vivo mexendo em espinhas. Vou tentar parar xD
    Valeu pelas dicas, Carol ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa que você faz Val, porque podemos não notar as diferenças em uma semana.. mas em um mês nossa pele já ficará horrível! Nunca é tarde para começar a se cuidar :D Super beijo

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design