Meus 3 animes preferidos *

Oi gente! Eu sei que ando meia sumida aqui do blog sabe, mas é que aconteceram coisas bem tensas na minha vida pessoal e com isso não consegui postar poema nenhum ontem ou qualquer outro post. Porém hoje eu voltei animadíssima para contar sobre os meus 3 animes preferidos, já entrando no clima de um evento super bacana de animes que vai acontecer na minha cidade amanhã, o Anifest Araçatuba 2015. Lembrando que no mês de fevereiro já tivemos um outro evento neste mesmo gênero, o Hora Otaku Summer Fest, dando a entender que o povo de Araçatuba é super otaku mesmo haha. Então se você gosta do assunto, vem conferir nosso post!


Elfen Lied: Mesmo com toda a violência envolvida, eu amo esse anime e sinto muita pena de Lucy. Além de ser perseguida e torturada desde a infância pelo fato de ser um tipo de mutante, chamada de diclonius, ela sofre muito preconceito por parte dos humanos e quando sente raiva acaba matando todo mundo a sua volta. O que me encanta é que a personagem é extremamente complexa, mas seus desejos e sentimentos acabam por emocionar qualquer pessoa que assista ao anime. Mas não é violência gratuita, todas as ações de Lucy tem motivos. É um anime totalmente adulto na minha opinião, agradando tanto homens como mulheres.

Minami-Ke: anime fofinhoooo, mas que mesmo assim, pelo menos na minha opinião, não é um anime tão infantil não (existem animes bem mais bobos, acredite.. rs). Ele conta a história de 3 irmãs, Haruka, Kana e Chiaki, na vida escolar de cada uma delas e de como cada uma passa o tempo, sendo que as três possuem personalidades totalmente diferentes. Acho engraçadinho sabe e sempre assisto quando tô meia enjoada de animes mais violentos.

Neon Genesis Evangelion: esse é épico! Evangelion (que foi exibido pela primeira vez em 1995) tem início no ano de 2015, após uma tragédia chamada de Segundo Impacto, no qual as calotas polares antárticas explodiram e causaram a extinção de metade da população na Terra, graças ao aumento do nível do mar e diversas alterações climáticas. Com robôs gigantes criados pela organização NERV (os chamados EVA's) sendo controlados por adolescentes, o anime mostra a luta dos humanos contra seres denominados como "Anjos", supostos causadores do impacto. As cenas de luta são incríveis, também curto bastante o figurino dos personagens bem diferente dos que estamos acostumados nos animes e as referências religiosas, filosóficas e afins. Uma dica: assista a série e o filme, pois você nunca entenderá esse anime de primeira, se é que é possível de entender.


Animes antigos que eu gosto: eu não poderia deixar de citar neste post, os animes mais antigos que eu assistia quando era criança e que consequentemente me motivaram a gostar de tudo o que envolve este universo, mesmo depois de adulta. Mesmo assim eu ainda não me considero uma fãzona, visto que conheço gente bem mais fanática por mangás do que eu. São eles: Sakura Card Captors, Yu-Gi-Oh!, Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X, Pokémon e Inu Yasha. Também assisti alguns episódios de Dragon Ball Z, mas confesso que não era muito do meu gosto não haha.

ANIME x MANGÁ x DORAMA x KPOP
Saiba agora a diferença entre os termos e não passe vergonha conversando com um otaku: 
- Mangás: são as famosas HQs (Histórias em Quadrinhos) no estilo japonês, sendo que foi por meio delas que se originaram os animes. 

- Animes: são as animações japonesas inspiradas em mangás. Ambos possuem características únicas que os diferenciam dos outros desenhos, tais como: olhos grandes, redondos ou rasgados e bem definidos, sendo seus rostos geralmente mais finos também. Além disto, os animes principalmente abusam do brilho e das cores bem chamativas, sendo recheados de muito drama mesmo! Principalmente quando envolvem cenas com alguém chorando ou de assassinatos e jorra sangue pra tudo quanté lado haha.

- Doramas: são aqueles animes que fizeram tanto sucesso que acabam virando filmes ou séries de televisão com atores reais mesmo. Eles se tornaram bem populares principalmente depois que começaram a divulgar vídeos no You Tube com músicas de cantores orientais. 

- K-pop: é o termo usado para classificar as canções pop coreanas acompanhadas de danças, músicas eletrônicas, electropop, hip hop, rock e R&B originários da Coreia do Sul. Na maior parte das vezes, as canções são feitas por ídolos teens do país e por isso é tão popular principalmente entre os jovens. 

Bom gente, é isso, espero que tenham gostado e me contem, vocês gostam de animes também? Quais vocês mais assistem? Tem mais algum termo que conhecem deste universo? Beijos ;*

Site bacanudo para assistir animes: http://anitube.xpg.uol.com.br/

Acompanhe sempre

10 comentários:

  1. eu amo animes, assisto desde pequena hehehe
    EVA e Elfen Lied são dos meus preferidos *--*
    Acho que tu iria curtir Serial Experiments Lain...
    coleciono mangás e já fiz cosplay quando mais nova haahahah
    espero que vc goste do evento.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada pela dica Val.. com certeza irei conferir sim.. e que tudo você colecionar mangás! Vejo muitos vídeos de make para cosplay e gosto bastante, apesar de nunca ter coragem de fazer haha beijos

      Excluir
  2. Olá Porto, eu amo animes, mas não sou super aficionada a ponto de conhecer os nomes, os que conheço são poucos como Death Note e alguns que não lembrarei o nome agora (viu o que eu falei rsrs)
    Esses que você citou eu conheço Sakura que eu amava quando criança, faz tempo que não vejo, Sailor Moon e Pokémon (quem na vida nunca viu Pokémon né rsrs)
    Adorei você contar um pouco dos seus animes favoritos, desses mais novos que citou eu não conheço mas fiquei curiosa a respeito, espero que esses problemas na vida pessoal passem e tudo fique bem minha flor.
    beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sakura era muito amor né? Eu ficava encantada toda vez que assistia <3 Até porque naquela época tudo pra mim era desenho, não tinha essa de anime kkkkkkkk obrigada pela força flor, tudo de bom pra você também :D beijos

      Excluir
  3. Ola Carol, ainda bem que você explicou a diferença, estava perdidinha rsrsrs...gosto de animes esses que você citou ainda não conheço fiquei curiosa com o Enfen Lied, vou conferir.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confere sim flor, Elfen Lied é muito bom mesmo.. vale a pena, vai por mim. E que bom que te ajudei.. fico feliz. Grande beijo!

      Excluir
  4. hehehehehe não conheço nenhum desses animes... adorei saber mais. Espero que faça uma matéria sobre o evento da sua cidade.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh flor.. nem vou poder porque não deu pra mim ir.. mas quem sabe na próxima. Beijos

      Excluir
  5. Carol conheço os animes, mas nunca os assisto.
    Eu amo Animes e Mangás, não curto Doramas e odeio Kpop.
    Amei a postagem, beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito fã desses dois últimos Kris, mas enfim.. haha beijos

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design