Retrospectiva 2015 da Porto


Não vou recomeçar dizendo um "oooooi gente, eu voltei" porque isso nunca foi costume meu. Mas siiiiiiim meu povo, eu voltei a escrever no blog (áh vá) e de quebra já resolvi dar um ar mais "adulto" ao layout com a ajuda da blogueira Aléxia Fraga do Coisas de Aléxia e do A Design, já que o nome já é meio fofinho estranho visto que tenho esse blog desde 2007, porém ao contrário do blog eu fiquei mais velha e não gosto mais de bonequinhas fofas (a não ser dos animes, porque aí a história muda haha). Enfim.

Hoje eu vim contar para vocês alguns dos fatos que aconteceram comigo este ano e quais são os planos que tenho com relação ao blog. Agradeço de coração aos leitores que sempre acompanharam o Mutações, mesmo na época em que ele estava sem postagens novas. Espero sinceramente que eu nunca pare de escrever por completo nesse cantinho e que vocês possam levar algo de positivo daqui para sua vida em cada post feito com muito amor. Vamos a minha retrospectiva então e as coisas que tenho aprendido nesse ano tão caótico que foi 2015.

Janeiro, Fevereiro, Março e Abril
Nos 4 primeiros meses do ano já tirei um peso enorme das costas. Depois de várias tentativas de restaurar um relacionamento cheio de crises de ciúmes e decepções, terminei um namoro de quatro anos na maior tranquilidade. Graças a Deus não sofri e não senti falta dele como achei que sentiria.. melhor sozinha do que infeliz certo? rs. Em Fevereiro eu também participei de um encontrinho de blogueiras aqui na minha cidade e foi super bacana assim como foram todos que participei até hoje.

Foto repetida eu sei haha. Encontrinho no aniversário do blog da Nathália (Beauty Full). Créditos da foto: Mariane Martins.

Maio
Conheci o cara que eu achei ser o amor da minha vida bem no mês do meu aniversário. Uma paixão descomunal que me tirava o ar só de encontrar com ele nos lugares. Parecia uma pré adolescente literalmente.. fiquei ridícula e não pensava em outra coisa. Depois de um fora e diversas tentativas de me afastar, acabei caindo na real apenas este mês, mas antes tarde do que nunca haha. Foi em maio que comecei meu curso de maquiadora também e fiz uma amiga que não sei não, mas acho que é pra vida toda rs. E para combinar, a música que resumiu bem esse mês em 2015.


Junho, Julho e Agosto
Nesses meses não aconteceu absolutamente nada.. mas já falei que odeio o mês de Agosto? Acho que não tem mês pior e mais sem graça no ano, sério. Acho que o próprio mês já tem uma energia ruim (que me desculpem as pessoas que fazem aniversário em Agosto, mas essa é a minha opinião rs).

Setembro e Outubro
E quando eu achava que o ano ia terminar na mesmice e eu não iria ter nada de bom até Dezembro, eis que um M I L A G R E acontece! EU ARRUMEI UM EMPREGO, MEU DEUS DO CÉU!!! Depois de dois anos desempregada \(*T▽T*)/ Por este motivo não consegui dar continuidade ao blog, pois trabalhava de noite e não conseguia postar nada. E não só isso.. na mesma semana, me batizei na Congregação Cristã no Brasil e bem no dia do aniversário da minha mãe. Conheci as melhores pessoas da minha vida no meu novo trabalho, sendo que quase todos viraram grandes amigos e tentamos nos reunir sempre que dá, mesmo fora do serviço. Fora isso, participei pela primeira vez de uma festa de Halloween organizada no meu próprio trabalho.

Primeira tentativa de maquiagem artística que fiz para o Halloween. Créditos da foto: Alice Oliveira.

Novembro
No dia 31 de Outubro e 01 de Novembro, compareci pela primeira vez em um evento de animes e tive a oportunidade de entrevistar jovens que faziam cosplays, além de gastar a primeira parcela do meu décimo terceiro inteirinha no evento hahaha. Conheci mais pessoas bacanas no mesmo evento, fiz amizade com algumas e fiquei ainda mais viciadinha em games japoneses kk. 

Entrevistando a estudante Nanda de Carvalho que no evento Anime Fever foi de "Katarina", personagem do jogo LoL - League of Legends. Créditos da foto: Felipe Martins.

Dezembro
O mês mais tenso do ano. Fui obrigada a ver fotinho do boy (ou crush, como vocês preferirem chamar haha), praticamente namorando e já fiquei mal. Desencanei, assim espero. Minha mãe ficou muito doente e teve que ser internada às pressas em São Paulo, sendo que continua assim desde o dia 11 de Dezembro. Inclusive venho por meio deste post pedir orações à vocês, caso puderem, para que talvez o meu ano possa terminar um pouquinho melhor.

É assim que me despeço de 2015 que afinal de contas, parecia nunca ter fim. Em 2016 vou tentar escrever com mais frequência no blog (porém sem colaboradoras desta vez), mas apenas quando eu sentir vontade mesmo e não pretendo ganhar dinheiro com isso, pois quero que o Mutações daqui para frente seja apenas um meio que encontrei de fugir um pouco dos problemas pessoais, além de compartilhar algumas experiências, coisas que gosto e conhecer pessoas bacanas aqui, fazer mais amizades com outras blogueiras e ser um pouco diferente dos outros blogs, não escrevendo muitos posts de "5 coisas que toda garota deve saber" e focando mais em textos pessoais, relembrando as velhas raízes do blog. 

Feliz Natal pessoal e um ótimo Ano Novo ;

7 comentários:

  1. Oi moça bonita! Primeiramente, muito obrigada por seu comentário e visita em meu blog, segundo, adorei teu blog também e já estou seguindo... Em terceiro, meu ano foi tão oscilante e está acabando de uma maneira tão dramática que estou até com medo de sequer pensar em fazer uma retrospectiva... Mas são coisas da vida né.. Altos e baixos, assim na vida de todos os seres humanos! Espero que teu ano novo seja melhor ainda! felicidades <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também foi tenso flor e olha que teve coisa que nem contei porque tem certos assuntos que precisam ficar em off mesmo né? rs. Mas obrigada e espero que o seu 2016 seja melhor também ;) tudo de bom! beijos.

      Excluir
    2. Finalmente voltei do hiato, e agora, vou colocando a leitura dos favoritos em dia! <3 E sim, 2016 começou bem melhor, espero que o seu também, lindona!
      Beijos
      4sphyxi4

      Excluir
  2. Que bacana seu blog Caroline, realmente adorei!
    Sem dúvidas esse ano foi agitado para muitos, eu mesmo fiquei em uma correria por causa dos vestibulares e por esse mesmo motivo perdi a CCXP, acredita nisso?!
    Ah, e por sinal, vou rezar pela sua mãe e tenha certeza de que 2016 será incrível para todos nós.


    Um grande abraço e que a força esteja com você!
    http://paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito Mateus rs eu perdi por falta de grana mesmo.. mas confesso que deu uma dorzinha no coração que olha, complicado rs Eu agradeço de coração mesmo <3 obrigada! Que a força esteja com todos nós neste 2016.. beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada flor.. também adorei os temas do seu blog, parabéns! beijos

      Excluir

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design