Blog


O Mutações Faíscantes da Porto é um blog pessoal criado por Caroline Porto Lopes em 2007. Fala sobre cotidiano, assuntos femininos, nerdices, artes no geral, beleza, relacionamentos, cultura, música e televisão.

Por aqui você encontra dicas de beleza, sobre as minhas experiências pessoais, resenhas de produtos que uso, dicas de filmes, seriados, músicas e livros, notícias sobre eventos nerds e culturais, opiniões sobre os mais diversos temas e tudo feito com muito amor e dedicação!

Comecei a blogar em 2007, aos 16 anos, quando percebi que as minhas ideias não cabiam mais nas agendas e diários. Eu precisava de algo em que pudesse expor minhas opiniões, mas que principalmente, me fizesse conhecer pessoas com as mesmas atitudes e gostos. E assim surgiu o meu primeiro blog, chamado de Mutações Faiscantes da Porto, em homenagem à famosa citação de Clarice Lispector. Também já tive um blog com poesias e poemas de minha autoria, já que na época eu escrevia para as minhas amigas entregarem aos namorados e antes de entregar, publicava neste blog.

Ao entrar na faculdade de Jornalismo, o Mutações (assim como diversos outros blogs de calouros nesta área), começou a ser um tipo de “casinha” para as minhas matérias feitas em sala de aula ou nas empresas em que trabalhei como estagiária. Foi quando em 2013 comecei a me interessar mais por maquiagem, já que tinha me tornado Consultora de Beleza Mary Kay e me apaixonei pelo mundo da beleza.

Percebi que escrever sobre o que me inspira é uma forma de não ficar triste com as dificuldades do dia a dia, registrando aqui caleidoscópicamente as minhas "mutações faíscantes" e tudo aquilo que me faz feliz ou que eu aprendi na vida. Larguei os diários secretos e fiz este virtual, na onde segredos não existem e quanto mais pessoas eu puder ajudar, melhor.

Bom, se quiserem conhecer mais sobre a minha história, clique aqui e aqui ou me sigam nas redes sociais. Espero que possam sempre curtir o blog e se divertirem!

♥ Data de criação - 22 de Junho de 2007 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários neste blog são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos ou que induzem à violência.

© Mutações Faíscantes da Porto | Layout por A Design